Quem Somos

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA E TECNOLÓGICA

A Associação Nacional das Escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica- ASNEPT foi fundada em Maio de 2016 por um grupo de Diretoras que acreditam que as escolas Técnicas e Tecnológicas, juntas podem se fortalecer em prol de interesses comuns e da qualidade da Educação Profissional no nosso pais, respeitando o contexto de cada estado e município.

Pensando assim, resolvemos, então, nos unir e tentar de forma inteligente mostrar que a união e a argumentação são a solução para resolver tudo de forma correta. Sabemos que na condução de uma instituição de ensino são muitos os assuntos que surgem no dia-a-dia, exigindo providências corretas e decisões rápidas. É mudança de currículo, valor das anuidades, inadimplência, acordo salarial, impostos, vistorias dos órgãos oficiais, participação em editais público e programas educacionais e tantas outras questões que causam dúvidas até mesmo aos mais experientes na área, quanto mais àquele que estão começando sua carreira na direção de uma escola.

Por isso, a troca de informações e experiências que a ASNEPT proporciona é muita rica e eficaz para dirimir as dúvidas e fornecer a segurança necessária na tomada de decisões, com o foco em “Dividir dificuldades e somar sucessos”.

Esse grupo de escolas tem se focado em reestruturar conceitos, conhecer leis que amparam, esclarecem e defendem os interesses em questão, além de ter um diálogo constante no sentido de ajuda mutua nas necessidades comuns, procurando unir e fortalecer esse grupo, cujo principal objetivo é defender interesses comuns das escolas, divulgar a coletividade os benefícios educacionais inerentes a esta modalidade de ensino (Educação Profissional), preservando a identidade pedagógica de nossas instituições de ensino.

Gradativamente temos recebido importantes adesões de novas escolas que culminarão em uma parceria inteligente e promissora.

É por tudo isto que o lema da associação é “Educação, Cidadania e Trabalho”.